Friday, May 26, 2017

Nas ondas do jetsurf


Uma emocionante atividade aquática ganhou as praias do litoral da Riviera Nayarit. O jetsurf, esporte que surgiu na Europa com o trabalho de designers e engenheiros da Fórmula 1, combina uma prancha de surfe com um motor de dois tempos, permitindo manobras radicais por qualquer superfície de água, como lagos, rios e, claro, o mar.

Os iniciantes neste esporte ou aqueles que simplesmente apreciam atividades no mar podem aprender a equilibrar-se no jetsurf em aulas oferecidas na praia de Huanacaxtle, em Bucerias. O equipamento pode atingir até 65 km/h e os interessados podem praticar o esporte nas modalidades GP, que simula um circuito; corrida, para quem gosta de velocidade; e livre, para realizar as manobras que desejar.


Divertida, fácil de praticar e, principalmente, segura, esta modalidade promete conquistar pessoas de todas as idades. Outro destaque desse esporte é que é ambientalmente amigável, uma vez que não despeja qualquer tipo de combustível na água. Já chamado por muitos de “surfe sem ondas”, o jetsurf une-se a outras atrações aquáticas na região, como o próprio surfe, o stand up paddle, a vela e o mergulho, entre outros. Para mais informações sobre o esporte, acesse http://www.jetsurfmexico.com/.

No comments:

Post a Comment